Taboão da Serra Últimas Notícias

Aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal atrai centenas de pessoas em Taboão

Por Charles Eliseu

O público que compareceu, no último dia 22 de outubro, na Rua Maria Cândida da Silva, no Jardim Roberto, para prestigiar a Comunidade Filosofia de Quintal, pode relembrar os melhores sambas de raiz de grandes compositores, além contribuir com alimentos, que foram doados para a Casa de Apoio à Criança com Câncer “José Eduardo Cavichio” Cajec.

O evento teve como embaixador o sambista e compositor, Silvio Modesto, que já teve várias composições gravadas por inúmeros cantores renomados do país. Osvaldinho da Cuíca, Willian Fialho, Silvio Modesto, Ganzarandá, Tempo da Onça, DJ Paulino, cantora Raquel Tobias, Comunidade todo Sábado é Sagrado e os Heróis do Solidariso foram os convidados da festa.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Israel Luciano, que prestigiou o evento, a iniciativa agrega muito para a vida cultural da cidade. “Parabenizo a Comunidade Filosofia de Quintal pelo aniversário de três anos. É um projeto que vem ao encontro das políticas públicas de Taboão da Serra, trazendo para a nossa população uma grande riqueza cultural”, destacou.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, o vereador Cido da Yafarma, e a agente cultural, Regina Azzulini também participaram da iniciativa.
Comunidade Filosofia de Quintal

O projeto foi idealizado pelos sambistas Flávio Conceição, Gilberto Silva e Ricardo Tainha, fundado em 12 de outubro de 2014 por um grupo de amigos que sempre foram apaixonados por samba de raiz e também tinham o intuito de colaborar com instituições sociais da cidade. O evento é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês.

Durante as apresentações, tem samba de roda, diversão e conhecimento, através da biblioteca (troca de livros), brinquedos (cama elástica e piscina de bolinha), pintura de rosto, trança afro, dança, grafite, capoeira, feira de artesanato e gastronomia da Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS).

O grupo Comunidade Filosofia de Quintal é composto por 15 integrantes, os músicos Christian, Claudinho violão, Claudinho bateria, China, Maradona, Flavinho, Tainha, Ricardinho, Guidinho, Clei e o DJ Paulinho. A organização geral do evento é comandada pela Sheila Cerqueira, Janaina, Sheila Tainha, Carla, Kamila, Rubens, William, Nilson, Ganso e Beiço. Fazem parte da diretoria Flavio, Tainha e William.

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *