Taboão da Serra

Deputada Analice Fernandes comemora abertura das vagas para a Etec Taboão da Serra

Nely Rossany

Os estudantes de Taboão da Serra interessados em cursar um ensino técnico gratuito não precisam mais se deslocar para outras cidades para ter acesso a um curso de qualidade. A Etec (escola técnica do Governo do Estado) já está com inscrições abertas para o seu primeiro Vestibulinho. A obra, parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Taboão da Serra é um marco para a cidade.

“A Etec dá oportunidade de ensino técnico de qualidade e gratuito para nossos jovens. Eleva nossa cidade a outro patamar. É uma vitória para Taboão e também uma vitória pessoal, porque trabalhamos muito para que este projeto se realizasse”, comemora a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).

As inscrições vão até o dia 13 de dezembro, às 15 horas e podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Nesta primeira fase, a Etec oferecerá 80 vagas para o curso de informática no período noturno e mais 80 vagas em período integral para o curso de informática integrado ao ensino médio.

Futuramente, com a conclusão das obras do segundo bloco da unidade, serão oferecidos os cursos de Automação Industrial, Informática, Informática para Internet, Química e um curso técnico integrado ao Ensino Médio.

Obras

As obras da Etec estão praticamente concluídas. A unidade fica em um terreno entre a escola estadual Wandick de Freitas e a sede da prefeitura, no bairro Parque Assunção. Além das salas de aula, a Etec terá laboratórios, parte administrativa e duas quadras cobertas nos andares superiores. A expectativa é que a unidade tenha espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo, sala de leitura e laboratórios de química e de informática.

Além disso a unidade também contará com todos os componentes de acessibilidade, que inclui rampas de acesso entre os pavimentos, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada.

Segundo bloco

A parte estrutural do segundo bloco foi concluída, porém para o término da obra será necessária a realização de uma nova licitação. No segundo prédio estão previstos os laboratórios para os cursos de Automação Industrial e Química.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *