Embu das Artes

Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas em Embu das Artes

A “Expo Contemporâneos 2017” acontece entre os dias 10 e 26 de novembro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, reunindo obras de 44 artistas novos e consagrados de Embu das Artes e região, além de contar com a participação especial de outros municípios como Osasco, Guarulhos etc.

A abertura que ocorre nesta sexta-feira, dia 10, às 19h, também terá o lançamento do livro “Fazendo o Que Aqui”, de Marcos Kawall, e as projeções de arte digital de Acácio Pereira.

O objetivo da mostra é promover os trabalhos dos artistas, dando-lhes a oportunidade de apresentar suas criações e estabelecer um laço com o público que pode ir além do evento. Cada participante exibirá três obras no estilo Contemporâneo nas modalidades pintura, fotografia, gravura, cerâmica, escultura, desenho, arte digital, entre outros.

A Arte Contemporânea (ou Arte Pós-Moderna) é uma tendência artística atual que vai além das fronteiras, expressando ideias do tempo presente por vários meios e em diversos espaços. Ela surgiu na segunda metade do século XX e perdura até os dias de hoje, propondo inspirações artísticas originais a partir de técnicas inovadoras.

“Um papel, por exemplo, vale menos que uma pintura ou, em outras palavras, tem menos valor de mercado. E menos valor terá, talvez, uma arte digital no mundo de hoje, onde tudo parece líquido”, conceituou Paulo Dud.

A realização da exposição é da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, sob curadoria de Paulo Dud, que coordena o projeto junto com Joilson Guespires e Renato Gonda.

Serviço
Expo Contemporâneos 2017
Abertura: Sexta-feira, dia 10 de novembro, às 19h
Período: de 10 a 26 de novembro, diariamente, das 9h às 17h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *