Itapecerica da Serra Taboão da Serra Últimas Notícias

Governo da Bahia confirma caso de febre amarela em morador de Taboão da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, interior da Bahia, confirmou que um morador de Taboão da Serra, que passa férias na cidade, foi diagnosticado com febre amarela. O paciente, um homem de 49 anos, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo com informações passadas pela família, o homem passou as festas de fim de ano em Itapecerica da Serra, que registrou um caso de febre amarela em maio do ano passado e onde mais de 20 macacos bugios foram encontrados mortos. A prefeitura de Itapecerica, inclusive, fechou o Parque da Represinha, na tentativa de evitar o contágio nas matas.

“Recebemos hoje a confirmação através do diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, de que os testes de laboratório comprovam se tratar mesmo de febre amarela”, afirmou o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues, ao Jornal A Tarde, da Bahia. “Através de familiares e das equipes médicas, tivemos a informação que hoje ele está com a saúde estável, mas seu estado é delicado e requer cuidados”.

Até a semana passada, Itapecerica da Serra já tinha vacinado 62 mil moradores. Dados divulgados nesta quinta-feira, dia 11, pela secretaria municipal de saúde de Taboão da Serra, garantem que 60 mil pessoas já foram vacinadas na cidade.

Durante toda semana a procura pela vacina aumentou muito em Taboão da Serra, formando grandes filas nas Unidades de Saúde. A secretaria garante que o Ministério da Saúde está enviando novas doses da vacina e que ninguém ficará sem imunização.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *