Embu das Artes Taboão da Serra

Polícia Militar realiza operação “Força Metropolitana” em Taboão e Embu

Ricardo Lima

Na última semana a Polícia Militar do 36º BPM/M realizou a operação “Força Metropolitana”, em Taboão da Serra e Embu das Artes. O objetivo dessa ação foi prevenir roubos e furtos de carro, motos e pedestres, tráfico de drogas, infrações administrativas, apreensão de veículos roubados e furtados.

A operação abrangeu os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Osasco e Carapicuíba e contou com a presença de 111 policiais militares em 34 viaturas, do 36º BPM/M, Bases Comunitárias de Segurança Móvel, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Segundo o major do 36º BPM, Marrone, o propósito dessa ação foi atender os anseios dos munícipes e diminuir os crimes nos bairros. “Através dos índices de criminalidade nós bolamos essa operação e posicionamos as viaturas para que possamos prevenir os roubos e furtos de veículos e pedestres nos dois municípios”, disse.

Ainda de acordo com o comando da PM, novas blitz devem acontecer nessa semana e na próxima em pontos diferentes. A intenção é aumentar a presença da polícia nos bairros para evitar que os criminosos possam agir nos dois municípios onde acontecem os crimes denunciados nas reuniões do Conseg e com base nos indicies criminais.

Um dos pontos escolhidos para a atuação dos policiais foi a estrada Kizaemon Takeuti, com a rua Uniflor, no bairro Jardim Clementino. Nesse ponto havia um bloqueio com uma viatura da PM e os veículos e pessoas que passavam, que levantassem qualquer suspeita, eram parados e revistados pelos policiais.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *