Taboão da Serra

Incêndio atinge empresa de pneus no Pq. Pinheiros em Taboão da Serra

A empresa Minuano Pneus, localizada próximo ao retorno do Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra, sofreu um incêndio no início da tarde desta sexta-feira, dia 12. Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido mesmo com a grande quantidade de fumaça. Parte do teto do galpão foi atingido e o local será interditado.

Segundo relatos dos funcionários, o fogo começou por volta das 15h no setor de industrial, onde é feita a recauchutagem de pneus. “O fogo pegou muito rápido, existem muitos materiais inflamáveis. Mas foi excelente a postura dos funcionários que iniciaram o combate com os sistema de prevenção, foi o que ajudou a não perder o prédio todo”, disse o tentente Fonseca, do Corpo de Bombeiros de Barueri.

As chamas atingiram parte do maquinário, pneus e boa parte do teto do prédio. O primeiro combate feito pelos funcionários com extintores não surgiu efeito e foi necessária a utilização de um hidrante. Os Bombeiros chegaram ao local muito rápido, uma vez que o posto de Taboão da Serra está instalado há menos de 500 metros do local.

O incêndio atingiu um lote de pneus que seriam recauchutados gerando uma espessa nuvem de fumaça. Os bombeiros chamaram reforços que vieram das cidades vizinhas “Aqui trabalhamos com quatro viaturas, 15 bombeiros de Taboão da Serra, Embu da Artes, Itapecerica e Barueri”, afirmou Fonseca.

Segundo o inspetor Vieira, da GCM de Taboão da Serra, havia o risco de explosão já que no local existiam cilindros de gás. “Assim que chegamos nós isolamos a área, existia um temor que esses botijões pudessem explodir. Com o apoio do trânsito nós desviamos os veículos para que a chegada dos Bombeiros fosse mais rápida”.

Durante o combate ao incêndio o trânsito ficou complicado no retorno do Pq. Pinheiros e na rodovia Régis Bittencourt, já que muitos motoristas diminuíam a velocidade para observar as chamas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *