Embu das Artes

Ney Santos apresenta nova frota de viaturas da GCM de Embu das Artes

Embu das Artes estará mais segura. Neste fim de semana o prefeito Ney Santos apresentou a nova frota recém-adquirida que começa a realizar a ronda da cidade a partir do dia 21. Ao todo são 15 novas viaturas e quatro motos. Outra novidade da GCM é criação do batalhão especial da Romu e a incorporação de 50 novos guardas ao efetivo municipal.

Ney Santos disse que as medidas na segurança vão de encontro com um desejo da população. “Estamos entregando 15 novas viaturas, quatro motos, armamento, além da formação de 50 novos guardas, tudo isso para combater a criminalidade na nossa querida Embu das Artes. Estamos surpresos de poder cumprir antes do combinado”, lembrou.

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, elogiou o cumprimento imediato da promessa de renovar a frota da GCM. “Em apenas nove meses de governo estamos entregando para nosso povo 15 novas viaturas, quatro motos e 200 GCMs. Hoje temos um efetivo maior do que a PM de Embu das Artes. Não vamos ficar tercerizando nossa responsabilidade não, iremos colocar nossa força policial na rua. É o nosso trabalho, do Poder Legislativo, dos vereadores que estão ao seu lado [Ney Santos]”.

Após a incorporação dos novos agentes a GCM de Embu contará com 207 guardas civis e 19 viaturas, contando com as motocicletas e o ônibus da Guarda que faz o policiamento do Parque Francisco Rizzo, centro expandido e Largo 21 de Abril.

O secretário de Segurança de Embu das Artes, Denis Pinto Viana, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense no mês passado disse que a Guarda Civil Municipal contará com mais 50 agentes. Os novos integrantes da GCM estão em treinamento e deverão ser integrados oficialmente na corporação em fevereiro de 2018.

Os novos servidores estão em treinamento e, a partir do dia 20 de novembro até meados de fevereiro, os agentes farão um curso obrigatório de capacitação de 570 horas, que faz parte da grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Após o curso os guardas estarão aptos para realizar o policiamento preventivo na cidade, amparados pela Lei Federal 13022/2014.

“Nós temos a matriz curricular do Senasp, que nos dá toda a grade curricular e faremos adaptações das questões peculiares da nossa cidade”, comentou Viana.O curso será realizado no próprio município. Se fosse realizado por uma empresa particular a Prefeitura gastaria mais de R$ 1,5 milhão, como explica o secretário. “Nós fizemos uma cotação de três orçamentos, esse curso de formação de 570 horas, utilizando o espaço da nossa cidade, o mais barato sairia R$ 1. 570 milhão”.

Frota renovada

A Prefeitura irá renovar a frota de veículos da GCM de Embu. De acordo com o secretário de Segurança, a cidade irá receberá 10 novas viaturas pequenas, modelo Renault Duster, além de cinco da Chevrolet Trailblazer. “Temos 10 viaturas Duster chegando à cidade e também teremos a implementação da Romucam (Ronda Ostensiva Municipal Urbana com o Apoio das Motocicletas), policiamento especializado da guarda, contando com cinco viaturas Trailblazer”, disse Viana.

Veja fotos da apresentação da nova frota

(Fotos: Divulgação / Prefeitura de Embu das Artes)

 

Related Posts

  1. Parabéns Embu das Artes parabéns Prefeito Ney Santos Parabéns Vereador Hugo Prado Parabéns GCM pela chegada da ROMU bem merecido estávamos precisando a Eletrolipe Construção sentindo-se mais segura #PereiraConstrutor

  2. E engraçado como agente ver as coisas ney Santos faz isso ney Santos faz aquilo e diz que não tem verba ..pra nd ..enacanto a famílias que recebe o bolsa Aluguel e precisa . E tá cendo despejadas das casa com orde de despejo..ele não vê ou vigir não ver ..isso é uma vergonha.. tanta reforma no Embu .. e da onde vem essa verba … se para os bolsa Aluguel não tem verba ..então pra reforma de Embu não tem ou á família que precisa … não tem nenhum significado para o Embu.. será………? Isso nunca acontece atrasos do bolsa Aluguel..nunca msm .. agora onde vamos com nosso filhos … ou o que fazer … não temos resposta de ninguém s prefeitura……….????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *