Embu das Artes

Por economia, Ney Santos irá extinguir cinco secretarias

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou nesta segunda-feira, dia 9, que irá extinguir nos próximos dias cinco secretarias. A medida é para diminuir os custos da máquina pública. “As contas não estão fechando, precisamos tomar medidas radicais”, garantiu durante coletiva com a imprensa.

Ney Santos não revelou quais secretarias pretende extinguir, mas afirmou que com a medida o município deverá economizar cerca de R$ 100 mil por mês. “Não estão sendo demitidos [os secretários], é corte de despesa”. As secretarias serão reduzidas, algumas secretarias serão absorvidas por outras e os secretários irão acumular funções.

Outro secretário que deixará o governo, mas por vontade própria, é Léo Novais, secretário municipal, que deve deixar a secretária de Serviços Urbanos nos próximos dias. Pré-candidato a deputado federal, Léo já comunicou que não irá mais comandar a pasta, seu projeto é se dedicar a campanha desde já.

“É um grande secretário, competente, a maioria das vezes não está limpinho como hoje, está sempre sujo. Mas ele entendeu que agora é mais importante focar na campanha. Ele poderia se afastar em março, mas decidiu agora para que ninguém pense que ele está usando o salário de secretário para a campanha”.

O prefeito Ney Santos durante evento de lançamento do Cartão Cidadão (foto: Eduardo Toledo)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *