Taboão da Serra

Tempestade alaga Régis Bittencourt e deixa famílias desabrigadas no Jd. Record

Uma forte chuva que caiu em Taboão da Serra na tarde deste domingo, dia 8, causou estragos na cidade. Pelo menos seis casas foram interditadas pela Defesa Civil na rua Méier, no Jd. Record. A rodovia Régis Bittencourt apresentou dois pontos de alagamento, causando congestionamento na pista sentido São Paulo.

Apesar da tempestade ter sido breve, a força da chuva trouxe transtornos e prejuízos. No Jd. Record 12 casas foram atingidas pelo córrego que transbordou. Moradores perderam móveis, alimentos e eletrodomésticos, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil trabalhou durante todo o dia para limpar as ruas e recolher os móveis que foram deixados no local.

Segundo Mário Gomes, Coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, o Jd. Record foi o bairro mais atingido da cidade. “Foi uma chuva muito forte, até inesperada para essa época do ano. Tivemos que interditar seis casas e os moradores tiveram que ir para casas de parentes ou amigos”. Segundo apurou o Portal, as casas foram construídas de forma irregular, algumas delas sobre o córrego que transbordou.

Na rodovia Régis Bittencourt, próximo ao Assai, na pista sentido São Paulo, os motoristas ficaram mais de 23 minutos parados por causa do alagamento que fechou a estrada. Segundo a PRF a interdição das duas faixas e do acostamento da pista ocorreu entre 12h03 e 12h26. No começo, apenas uma faixa foi liberada. O congestionamento chegou a 5 quilômetros.

Régis Bittencourt ficou completamente intransitável na pista sentido São Paulo (foto: PRF / Divulgação)

Related Posts

  1. Marcos Fernandes says:

    Lamentos profundamente pelas pessoas atingidas pois sei com e dificil um novo inicio após a perda dos bens mas gostaria de parabenizar estas pessoas da Defesa Civil de Taboão da Serra pela prestatividade no atendimento as pessoas, não irei citar nomes mas conhecendo a cada um deles queria aqui por este canal …. o Taboanense enaltecer o trabalho destes funcionários… Parabéns Defesa Civil parabéns aos responsáveis parabéns aos integrantes….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *