Região São Paulo

Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro na região e capital

Devido ao Feriado da Padroeira do Brasil, comemorado nesta quinta-feira, dia 12, os serviços públicos terão horário diferenciado em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, também na sexta-feira, dia 13. Confira também os atendimentos nos equipamentos de saúde em São Paulo.

Taboão da Serra
Com o feriado da Padroeira do Brasil, na quinta-feira, dia 12, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e creches municipais, departamentos da prefeitura de Taboão da Serra, não abrem. Na sexta-feira, dia 13, foi concedido ponto facultativo, com isso os departamentos da Prefeitura só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 16.

Os serviços essenciais permanecerão de plantão, Hospital Geral de Pirajussara (HGP) e os PS Infantil, Antena e UPA – Akira Tada, GCM, Samu e Defesa Civil funcionam em esquema de plantão.

Embu das Artes
A Prefeitura de Embu das Artes não terá expediente na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13. Os serviços essenciais e de interesse público como prontos-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário, SAMU atendem sem interrupção. A Defesa Civil mantém plantão de 24h (telefone: 4785-1271).

A Praça de alimentação abrirá durante todo o feriado, das 10 às 20h. O Parque Rizzo também não fecha.

O expediente na sede da Prefeitura e nas Praças de Atendimento do Centro, Santo Eduardo e Santa Tereza será retomado na segunda-feira, dia 16, às 8h30.

Itapecerica da Serra
No município de Itapecerica da Serra o expediente da Prefeitura e demais departamentos, como creches e escolas municipais, também será suspenso na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13. Só voltam a funcionar na segunda, dia 16.

Os serviços essenciais permanecerão de plantão, como Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e os PS Central e do Jd. Jacira, GCM, Samu e Defesa Civil, funcionam em esquema de plantão.

Bancos
No feriado, quinta-feira, as agências bancárias estarão fechadas. Na sexta-feira, dia 13, o atendimento é normal.

Poupatempo
Todas as unidades do Poupatempo não funcionam no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento à população e os serviços do Disque Poupatempo retornam na sexta-feira, dia 13 e no sábado dia 14.

Detran.SP
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado não farão atendimento na quinta-feira. Já na sexta-feira e sábado, o atendimento será normalizado. Os horários e unidades podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

São Paulo
Saúde
No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que tem início nesta quinta-feira, dia 12, os hospitais, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, ininterruptamente.

As AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive no dia do feriado, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas atenderão sem interrupção. As AMAs/UBS Integradas funcionam parcialmente (pronto atendimento), das 7h às 19h, nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Já as AMAs Especialidades, UBS Integrais e as unidades da Rede Hora Certa fecharão nos dias 12, 13 e 15 de outubro. Os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde (UBS), fecham nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *